domingo, 5 de setembro de 2010

              Personagens dos templos de ar




Os personagens estão em ordem alfabética.





Nome: Aang

Ocupação: É o Avatar.

Resumo de sua história: Ele aparece em praticamente todos os episódios pois é o protagonista do desenho. Ele é o Avatar sucessor ao Roku. Quando Roku morreu, Sozin sabia que o próximo Avatar nasceria entre os nômades do Ar e, com a ajuda de um cometa que aumenta o poder dos dobradores de fogo, ele matou todos os dobradores de Ar para empedir que o Avatar renascesse, assim não teria ninguém para impedir a nação do Fogo de vencer a guerra. Mas, alguns dias antes de Sozin atacar os nômades do Ar, Aang estava confuso e fugiu. Estava no meio de uma tempestade e, de repente, Appa trombou com uma onda e os dois começaram a afundar. Ele e alguém que ele amava (Appa) estavam em perigo real, então, isso fez com que despertasse o estado de Avatar - um grande poder, capaz de destruir um exército inteiro. Assim, ele fez uma enorme bola de gelo cobrindo ele e Appa e ali ficou por 100 anos, até que Katara o achou e quebrou o gelo, libertando-o. Todos os outros dobradores de Ar haviam morrido. Ele é o último dobrador de Ar.







Nome: Appa

Ocupação:Bisão voader de Aang. Transporta ele e seus amigos.

Resumo de sua história: Todo dobrador de ar tem um bisão voador. Esse bisão é companhia para o resto da vida. Ele é o guia espiritual de Aang. Ele, Momo e Aang são as únicas criaturas que sobraram no templo de ar do Sul.



Nome: Gyatso

Ocupação: Tutor de Aang antes dele ficar preso no gelo.

Resumo de sua história:Gyatso ensinou a dobra de ar à Roku. A amizade dele com o Avatar era tão forte que durou mais de uma vida. Gyatso, para não prejudicar a infância de Aang, estabeleceu que Aang ia treinar apenas quando ele estivesse com vontade. Aang, para ele, tinha que brincar. O conselho dos monges do Ar decidiu que o Avatar deveria treinar para ficar totalmente realizado. Gyatso não concordou e, então, perdeu a guarda de Aang e ia ser separado dele para sempre. Aang estava espionando essa conversa e ficou confuso. Então, ele fugiu. Passou-se alguns dias e a Nação do Fogo, por meio de uma armadilha, matou os dobradores de ar junto à Gyatso.

Nome:Momo

Ocupação: É o lêmure do Avatar.

Resumo de sua história:Após Aang ser libertado do gelo, ele foi visitar o templo de ar do sul. Ele achou o último ser que sobrou lá. Então, Aang está levando ele em sua jornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário